terça-feira, 4 de dezembro de 2007

o Natal - parte 2

sim sim, parte do meu texto abaixo, como eu disse, está desatualizado completamente. Por que? Bem, começa que ele foi escrito em 2004. Em três anos muita água rolou embaixo da ponte, eu já não preciso montar a árvore de natal dos meus pais, nem ir com eles ao Iguatemi, o que hoje já teria uma outra conotação já que moramos longe e eu confesso que seria um programa que eu adoraria fazer só pra tirar meu velhinho pai de dentro de casa.

e sim, a maior mudança de todas, eu sou mãe agora. Claro. Muda tudo!

tive o Davi numa segunda-feira, 13 de novembro. De cara, na maternidade, ganhamos um pequeno Papai Noel. Bonitinho, desses de pendurar em porta. Achei muito cedo para dar de cara com o Natal ainda... mas não era... com esse vieram alguns outros. Teve até um Snoopy Papai Noel.

olhei para aqueles bichos e fiquei imaginando o que fazer com eles. Aí me deu uma epifania. Fazer o que com eles??? Fazer o óbvio, decorar a casa.

Sentei o Leo numa cadeira para uma DR importante. "Olhe aqui, preste atenção, de hoje em diante precisamos fingir que o Natal não nos irrita profundamente. Temos um filho e em breve essa data vai ser muito importante pra ele. Nada mais de ficar reclamando dos corais do shopping, das músiquinhas. Ao menos não na frente dele".

Concordamos.

E hoje, quem me viu, quem me vê. Tenho dois Papai Noéis em cima do móvel da sala. O Snoopy fica como Davi, tem num na porta da frente (o da maternidade) e um menor na cozinha. E sim, a cereja do bolo, nosso pinheirinho. De verdade!! A Tangerina ainda não se adaptou muito a nova fase não... anda roubando os lacinhos do pobre, mas acredito, com fé, que vai passar. O Leo só fez um pedido e eu achei bem razoável, nada que pisque, pelamordeDeus. Luzinha estáticas, umas bolinhas feitas por mim, outras compradas na 25 e voilá! Nossa casa é natalina!!

Fazer o que??

somos mesmo a tal metamorfose ambulante né?

mas olhe... quero deixar bem claro algumas coisas.

1- não virei piegas só porque tive filho.
2- não virei "mulherzinha" (you know what I mean) porque eu tivee filho.
3- Continuo ODIANDO o CD da Simone
4- Adoro comer, detesto engordar... nesso ponto, tenho uma dualidade com o Natal. Ele é bom e ruim.
5- Todo o resto ainda me constrange... a "caixinha", a alegria demasiada, o falso começar de novo, a falsa piedade pelo próximo apenas Natal... acho feio e hipócrita. Nada contra a alegria ou a caridade... mas seja assim o ano todo se de fato vier de uma maneira verdadeira.
Juntar 50 conto das amigas e ir comprar brinquedo vagabundo no centro da cidade e pipoca de isopor para sair distribuindo no dia 25 de dezembro nos sinais não vai fazer a vida de ninguem efetivamente melhor se vc não pratica isso na sua vida o ano inteiro.

o final foi meio ranzinza, eu sei. Mas é assim que eu me sinto... como eu disse, eu tento fingir que não me irrita profundamente, mas no fundo... aiai...

2 Comments:

Anônimo said...

Bia, o cd da Simone é ruim em todas as épocas do ano, no Natal então afff, um saco. Tenho é pena, muita pena dos vendedores que tem que agüentar o "então é Natal..." durante o mês inteirinho porque o patrão mandou!
As comilanças concordo com vc em gênero, grau e número, mas como eu não como peru, fico só nas sobremesas, aí é um Deus nos acuda!!
Caridade apenas no Natal também acho o ó!
Enfim, acho que somos quase irmãs gêmeas! rsrs
Beijos

Anônimo said...

Ahhh, fui conhecer o pé de feijão. tudo lindo demais!!
Tem algum pronta entrega, pra dar pra uma amiga, que tirei no amigo secreto?? amigo secreto, hahahahaha, coisas de Natal!! rsrs
Beijos