sexta-feira, 30 de novembro de 2007

para Papel... O Natal

um post velho, tirado dos meus primórdios

... algumas coisas desatualizadas... mas sim... o clima ainda é o mesmo.


divirtam-se...


"Em pleno dia 15 de dezembro, a exatos 16 dias de 2005, e 10 do tão famigerado natal, percebo que não, não adianta fugir, os jantares estão chegando, os amigos secretos, as malditas confraternizações de natal, o tal do clima que todo mundo teima em dizer que paira no ar e que eu acho uma tremenda de uma hipocrisia. Todo mundo fica feliz, filantrópico, relaxado, gordo. Já deu para perceber, festas de fim de ano me deixam meio rabugenta. Mas a culpa é delas, elas que exigem demais de mim e me deixam assim, abusada, irritada e tudo, tudo, menos feliz e radiante.

Em prol desse clima de Natal, nada como um texto revival do meu antigo blog, escrito a exato um ano atrás e não está nem um pouco desatualizado.

Boas Festas!!


Razões para odiar as Festas de Fim de Ano:

1 - A comoção que move a todos e nem coça o seu juízo. O tal do clima Natalino que você teima em ignorar e faz as pessoas chorarem ao ver a decoração de Iguatemi.
2 - Falando nela, porque se torna programa obrigatório dos meus pais todos os anos ir ao Iguatemi para ver a decoração de Natal?
3 - Todos os celulares do mundo agora tem toques com Jingles Bells, I wish you a Merry Christmas e Então é Natal
4 - Simone vira paixão nacional.
5 - Tenho que montar e depois desmontar uma árvore de Natal de 1,80 de altura, só para deixar o Papai feliz.
6 - Ter que ir a festinhas de confraternização de Natal onde as pessoas sempre têm algo muito muito tocante para ler sobre o verdadeiro sentido do Natal. (Jesus nem nasceu em dezembro, detalhe!)
7 - Papai Noel está por todos os lados, negros, brancos, orientais, barba falsa, verdadeira, só não muda o velho HO HO HO!
8 - FILAS! MUITAS FILAS! até em farmácia....
9 - a gente engorda para caramba... todo dia é motivo de festa, panetone, pães, chocolates. Afinal, é Natal!
10 - todo mundo te cobra ser muito muito feliz! Contente! Exalando alegria por todos os poros! por que? por que? por que????
11 - por que que no Natal tem que obrigatoriamente comprar roupa nova??? e no Reveillon tb?! e ai de vc se repetir a roupa nos dois dias...
12 - é uma "gastação" sem fim. é roupa, é amigos secretos (vários deles), aniversário, saídas e jantares das tais confraternizações e você começa o mês achando que tem uma grana boa... quando se dá conta o décimo foi embora com coisas que vc já nem lembra...
13 - não existe um filme na televisão que não tenha neve, crianças, papai noel, cachorros e anões... e o que eu mais gostava já não passa a anos: Rodolfo, a rena do nariz vermelho e E.T. no dia 30.
14 - as caixinhas "Colabore com o Natal dos funcionários" me enche de vergonha. ficar olhando ali para ele, o funcionário e não colocar nada na caixinha me deixa mal e constrangida.
15 - vc tem que responder a cada hora praonde vc vai no Reveillon. e ai de vc se não for algo MUITO interessante, animado e cheio de gente bonita.

e o mais irônico. eu adorava o Natal. acho que contra os desejos do mestre, talvez eu esteja endurecendo e perdendo a ternura! queria acreditar que Papai Noel existe mas se até o Norman Rockwell diz que não... então é fato consumado! o bom velhinho sempre foi e sempre será o meu pai."

2 Comments:

PAPEL said...

Genial Biazinha!!! Você também possui o espirito anti-natal... Depois de ler seu post percebí que descobri de citar vários itens realmente irritantes. Porém, ambas esquecemos o maior de todos. Os Corais!!!!

Anônimo said...

Bia, esse post poderia ter sido escrito por euzinha há uns três anos atrás, mas depois que o Theo nasceu tudo isso desapareceu. Sei lá, mas só ficar olhando os olhinhos dele brilhando olhando as árvores de natal, os papais noéis por aí, ele esperando ansiosamente pra ser chamado pelo papai noel da família ano passado o Natal começou a fazer sentido pra mim!!
Eita, o que os filhos conseguem fazer com nós, pobres mães, hein?! rsrs
Beijos, saudades gigantes. Se maridos não trabalharem final de semana vamos combinar alguma coisa, viu?!