sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Simple Days

notícias de mãe:

- enfim arrumamos uma pediatra aqui. Dr. Iris, homeopata, gente boa. Deixou o Davi brincar no chão, fez mil elogios e foi a única, em um milhão, que não achou ruim o fato de ele ser amarelo. Segundo ela, caroteno faz bem e ele vai ficar um gato quando for a praia... tá dizendo né... então vamos empurrar o pau no mamão e na cenoura.
- ele está andando!!! e muito! é bem dizer uma bala!
- de vez enquando fala Luz. Mas nada de aprender a dizer água ou me dá. Coisas práticas...
- Ele tomou duas vacinas sábado passado. Foi um momento de sofrimento para todos. Eu chorei no saguão da clínica, ele e o Leo vieram chorando da salinha.
ps.: a foto é na fase que eu costumo chamar de fim de carreira! Fralda no joelho, sujão, descalço no pátio. As duas bolotinhas são os resquícios da vacina.

- a Dr. Isis me ensinou uma sobremesa genial. Papel e Caneta na mão

- Um punhado de castanha-do-pará
- um punhado de castanha de caju, ou nozes, ou amendôas
- um punha de ameixas secas sem caroço
- um punhado de damascos

bate tudo no mixer e tará!!!
faz bolinhas e dá pro neném.
natural, cheio de fibras e de umas vitaminas que ela falou lá e que eu esqueci.
ele adorou.

notícias de Bia:

- Me aventurei no centro essa semana. Terça-feira, mais precisamente. PUTZZZZZ!!!!! O mundo inteiro vive na 25 de março. Não pode bicho. Aquilo é uma coisa impraticável. Gente se estapeando por papa-bolinhas. As vezes esse lance de economia é uma bosta!! Porra de centro em vespera de natal. Nessas horas é que eu queria ter bem muito dinheiro... pra chegar em qualquer loja, comprar o presente que quiser e o melhor, não ficar contando os trocados. Anotando quanto eu gastei em estacionamento, almoço, comprinha em camêlo.

ponto baixo: o fidumaegua dum ambulante me vendeu uns bichinhos que nadam na banheira. Três por dez... um veio quebrado. A paradinha que dá a corda pro sapo bater as pernas não veio. Diga aí.

ponto alto: ahhh esse é altíssimo!!! Me indicaram a CAVALERA OFF... pense, lá nas brenhas!!! Mas meu amigo, ô andada bem recompensada. Blusas por 30 reais. DA CAVALERA!! 30 CONTO??? Genial!!!! Comprei umas coisitas!!!

ponto mico: depois de comprar o presente de natal do Davi. Uma motoca da Turma da Mônica... só. Visualize aí. Uma motoca + um tenis + um short + uma pantufa de pelucia + um urso de pelucia + duas sacolas da Cavalera = uma pessoa com duas mãos apenas!!! Se fosse só o peso tava massa. Mas e a vergonha. E o medo do RAPA achar que eu sou muambeira... que acabei de desfazer minha banquinha??? Não, sério! E as caras de ódio no metrô quando entra a doida cheia de sacolas esbarrando, obviamente, em absolutamente tudo no raio de um metro ao seu redor.... e quem anda de metrô em SP sabe que no raio de um metro quadrado cabe uma negrada....

ponto prazer infinito: passar no estacionamento na Augusta, largar toda a muamba e descer a rua livre, leve e solta!!!!

melhor aquisição-presente: uma caixinha de Playmobil bombeiros!!! Presente pro meu cunha.

melhor aquisição-presente 2: uma caneca do filme KIKA, com aquela "mimosa" da empregada nariguda e a frase "SOY AUTENTICA"... presente para minha sobrinha mais autentica.

ponto jó: trânsito de uma hora e vinte minutos da augusta para minha casa.

- tenho tentado diminuir a cerveja pra ver se emagreço. sério!

-tô pensando em cortar meu cabelo de novo. a dúvida é? Deixo enrolado ou volto ao liso?

- está chegando o momento Fustaleza. próxima segunda... fico feliz... mas é tanto estresse esse negócio de ficar de favor na casa dos outros que parte da alegria vai se esvaindo aí. Não é que seja bem favor, já que estou falando de mamãe e de sogra. Mas não é minha casa... pelo menos não mais. é impossivel ficar a vontade da mesma maneira. Cada uma tem seus hábitos e por ser apenas uma pessoa em trânsito, quem sou eu para criticá-los? Seria até um abuso fazer isso... mas aí é um festival de bater porta, de pai reclamando do choro do meu filho, de abrir porta de banheiro sem bater (?), perguntar que horas você vai chegar, praonde você vai, com quem, como assim, hoje de novo??... aaaahhhh

paciência! taí uma boa resolucão de ano novo... ter mais paciência para com essas viagens. Já tô aqui que nem peru, sofrendo de vespéra...

1 Comment:

Anônimo said...

Esse Davi é a coisa mais gostosa da tia Bá.
- Não acredito que tu foi na 25 em pleno dezembro!! louca de pedra vc!! hahahahaha
- Depois (em janeiro) me leva na loja da Cavalera, hein?!
- Eu gosto do teu cabelo crespão!! Acho lindooo!!
- Menina, eu estou ansiosa pra ir pro sul. Espero não me decepcionar tanto!!
- Beijos