quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Saudade

Vamos pular um pouco o assunto filho – Discovery Kids – fofo – cuticuti e vamos voltar a Fortaleza para uma rasgação de saudades.

Aiai

Homi... pense num negócio difícil. É só a gente sair de casa pra perceber que lugar bom é lá. O resto? O resto é divertido, é diferente, é mais verde, mais colorido, mais interessante... é tudo mais... mas é tudo menos também. Será que dá pra entender? É menos porque não tem o cheiro da cidade que eu cresci, nem o vento, não tem a tapioca da mamãe com leite condensado, não tem o sorriso do meu painho, nem sua voz rouca, nem sua necessidade de falar 20 vezes a mesma coisa (o que antes me irritava profundamente e que hoje eu morro de achar bom embora eu quisesse que isso não significasse velhice e sim apenas uma necessidade de deixar as coisas bem claras)... não tem a feirinha da Beira-mar, nem o Arlindo, nem o Capitão, nem uma vilinha na Torres Câmara com uma casinha de muro amarelo, nem um apê com vista pra piscina na Santos Dumont, nem os meninos que eu adoro, nem as meninas também... num tem o Iguape, nem o Cumbuco, nem os priminhos do Davi... nem irmãos, nem um quarto só meu, nem meu fusca, nem a parede que o Rafa pintou pro Davi... num tem a coxinha de camarão da Balu, nem a de caranguejo do Boteco, nem o sujinho da Beira-Mar... num tem o soverte de doce de Leite do Juarez, nem o Tonhão... num tem o lugar que eu beijei meu marido pela primeira vez, que a gente noivou, nem o que a gente casou, muito menos o que a gente teve o nosso filho... nem o Ensaio das Cachorras, nem gente feliz na cidade durante o carnaval só porque tem outros para compartilhar tal experiência, nem gente pra ficar vendo besteira comigo no YouTube, ou pra jogar uma partida de Master, ou de mímica de filme... por que na boa. Tudo aí parece mais fácil... mas simples, mais real.

osso.

5 Comments:

marilia said...

Olá, achei tão lindo o q vc escreveu... Saudade é assim mesmo... O q antes parecia banal, simples e quase insignificante passa a ter um valor diferente, nem melhor nem pior, só diferente...

s a r a said...

tu volta pra cá um dia. eu sei. :)

:*

Lingualguma said...

aff, ê saudade!

Lingualguma said...

Já ia esquecendo, adorei a mudança de visual do blog, viu?
Beijão
P.S. Pai e mãe a caminho do Carnaval!!!!!!!

PAPEL said...

Menina, acabei de ver o que vc escreveu no Papel e vim aqui só pra dar uma checada e deixar uma mensagem tão fofa quanto a tua. Acabou que eu fiquei emocionada e triste por que vocês nos deixaram a tão pouco tempo e já deixam um montão de saudade. Pra dizer também que a cidade fica diferente sem vocês, que Sampa devia ser mais perto ou as passagens deveriam custar menos. Ou simplesmente dizer que gostaria que o carnaval fosse desculpa suficiente para se pagar uma fortuna em passagens, esperar horas nos aeroportos só pra que você viesse pra cá pra gente jogar Master.
Quem sabe mesmo o correto a se sonhar é que a vida fosse tão legal ao ponto de que vocês ainda morassem aqui e participassem da nossa vida como sempre fizeram.

Beijocas em todos