quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Kamikase....


rapaz, sei não a quem esse menino puxou. Ao pai não foi, porque esse, é frouxinho e vive com medo de pequenos acidentes caseiros. Uma de suas palavras preferidas é "cuidado". A mim, bem... não faz muito meu perfil sair loucona desembestada, sem medo de nada... sou menos cautelosa que o meu respectivo, mas nem por isso super-mega-desencanada.

tsc tsc... o menino, bom... esse sei não. Ficou em pé antes de aprender a sentar. Marmota. Deixei ele dormindo, deitadinho, na boa, no auge dos seus seis meses. De madrugada ele acordou e quando eu vi estava lá, tesinho... se sacudindo, pedindo ajuda.
Acendi a luz, assustada e juro que durante alguns segundos me deu foi medo. Não era tempo ainda. Dormi achando aquilo esquisitíssimo.

Dia seguinte, internet. Site de desenvolvimento de bebês. Meu filho era normal?? Bom, segundo o site era para ele estar aprendendo a sentar. Nada ainda. Mas em pé, ponto. A pediatra disse: ensine ele a sentar, seu filho está queimando etapas. Bufo!!!

Tentei muito. Juro. Ele só ficava com raiva. Queria era passear pelo bercinho eem pé. Mané ficar sentado o que? Pois pronto. Acho que bem um mês depois que ele sentou. Dadas as quedas lógico. Cansou de cair loucão e começou a cair sentado. Demourou mais rolou.

Agora inventou de querer andar. Ops. Andar não, correr... kamikase. O mundo é dele e só pode ser todinho acolchoado e de tela, que nem o cercado. E num tem o que se faça... E vai tentando, cambaleando, bebinho, trocando as pernas... mas quando desenbesta... corre o quanto pode. Não é muito ainda, mas é o que consegue e eu acho lindo. As vezes fica com preguiça e só quer engatinhar. Fico tentando levantar e ele só de sacanagem vai amolecendo as pernas pra ficar no chão.

Cheio de vontades, de beicinhos, de preguiça. Ele está um bebê curioso e inteligente. Diz quando não quer comer algo, dá tchauzinho, manda beijo, fala mamãe e neném, e ensaia falar "Titi" pro Tio Leo quando chegar em Fusta. E mais, muito mais.

Sou ridícula. Mas desde a gravidez falei que seria... fico mostrando fotos dele incansavelmente, falo falo falo falo...

Mas é assim mesmo. Sou mãe, o bicho mais imparcial que existe. E falando nisso, não sou uma mãe qualquer, sou a mamãe do Davi, do feijão, do piva mais lindo do mundo...

não me julguem... entendo se o seu for o mais lindo do mundo pra você.

Fábula da Coruja né... estou para conhecer um pai que não corresponda.

3 Comments:

Leo Gonçalves said...

Eu tenho 50% das ações desse negócio, viu? amo os dois

margot said...
Este comentário foi removido pelo autor.
margot said...

Crescendo foi ganhando espaço
Pulou do meu braço
Nasceu outro dia
Já quer ir pro chão
Já fala mãe, já fala pai
Já não suja na cama,
Não quer mais chupeta, já come feijão
E posso até ver os meus traços
Nos primeiros passos
Tropeça, seguro, e não deixo cair

Se cai, levanta,
Continua a porta da rua fechada
A criança não deixo sair
Da linha, da linha
Reflexo no espelho, levo a emoção
A lágrima ameaça do olho cair
Semente fecundou,
Já começa a existir

É cria, criatura e criador
Cuida de quem me cuidou
Pega na minha mão
Me guia

Cria
Serginho Meriti e Cesar Bellieny