quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Olhando pra cima... pra mode quê?


Um dia desses o marido apareceu por aqui com uma revista dessas semanais pra me mostrar um restaurante novo em Pinheiros. Legal a reportagem, fomos ao local. Satisfação mezzo garantida. Mas o bom da revista não foi isso. Foi uma reportagem despretenciosa sobre "olhar pra cima".

an?

pois é. Aí você me pergunta: pra mode quê?

Para modos de olhar tudo que não está no chão. Ou melhor, espiar o que está suspenso. Assim, saimos nós mesmos alguns milímetros desse chão empoeirado e vamos junto com aquela maritaca gasguita que pula frenética na árvore aqui em frente de casa. Arvore esta que está agora cheinha de flores amarelas e com folhas de um verde vivissimo e novo. Pois é... novo, porque ao olharmos pra cima há uns dois meses atrás ela estava peladinha para renovar-se inteira numa primavera que chegaria mais cedo esse ano.

Olhando pra cima. Pode parecer bobo. Pode parecer até meio viajandão. Mas faz com que eu me sinta mais leve. Se olhando eu acho alguma coisa... aí eu fico não só leve, como surpresa, feliz, inteligente. Achei! E naquele momento, seja o que for, é meu. Meu porque eu procurei.


Quero uma namoradeira. Como as da revista. Para quando alguem olhar pra cima e der de cara com ela na nossa varanda. Se sentir surpreso, presenteado pelo seu sorriso.

São Paulo é bem menos cinza de baixo pra cima.

Segue o link e desafio a alguém para irmos atrás de pelo menos cinco das muitas surpresas suspensas de São Paulo.
Olhe pra Cima - Epoca/SP


Fotos:
primeira: um 9 de paus no teto da marquise do Ibirapuera. Em cima das nossas cabeças, numa tarde de domingo.
segunda: um gatinho de gesso no telhado de uma casa na Rebouças. (Vide reportagem)

3 Comments:

Amábile said...

bia a vida vista de outro angulo pode mesmo no surpreender , aqui em casa se olhar pro telhado vai ver os ninhos de canario da terra e no alto dos postes as casas de joão de barro e ainda os ninhos de guacho nos fios de luz. alem de ver fguras as nuvens , já brincou dissso. brigadinha pela reflexão

PAPEL said...

Menina, que texto lindo...

Panqueique said...

Nossa amei o post. Muitas vezes só precisamos olhar as coisas de uma outra forma. Fugindo do nornal e convencional. Vamos sorrir mais olhando pra cima, pra baixo, pros lados, mas com o coração aberto.