domingo, 5 de outubro de 2008

Jacu?? Meu filho mande aí um cafezin no capricho.

Rapaz, tudo começou com essa moça e sua verdadeira devoção pelo café Suplicy. Eu, como boa matuta que sou, mal consigo apreciar um bom café coado no calor do Ceará. Mas depois que eu me mudei pra São Paulo, devia mesmo uma visita ao Suplicy e provar o seu tão famoso machiatto. E tinha que ser com eles, óbvio. Meus moradores do Jardins-Bela Vista preferidos. Fomos almoçar juntos como fazemos às vezes aos finais de semana. Dessa vez nas áreas deles. Um restaurante arábe pequenininho na Al. Lorena que tem um arroz de carneiro simplesmente DIVINO. Acabamos por conseguir arrancar da dona alguns segredinhos da receita. E sim, finalmente estávamos a poucos metros do famoso café. Aí me falaram que a história do Jacu era verdade. Meu caro, o post está prestes a ter uma virada!! Não estamos falando de um café simples, comum e tal. Preste atenção nesse scrap que eu recebi semana passada de um deles:

"Tenho uma ótima novidade pra vc. Imperdível!!!! O Suplicy tá com um café novo sensacional. É o Jacu bird coffe. O lance é o seguinte: o pássaro chamado Jacú come o grão do café e depois de um processo super refinado de fermentação dentro dele mesmo, bota ele pra fora. É isso mesmo! O pessoal recolhe o material, limpa e faz um café super gostoso, meu! E o melhor é que o preóc é super acessível: apenas 8 reais a xícara. Achei a sua cara. Vamos lá tomar um? Beijos."

entendeu?

o passarinho come o grão de café e caga. A galera limpa, faz um café e vende a OITO REAIS. Lógico que não podia ser sério. Lógico né? Pois eu vou te dizer, há muitos mistérios nesse mundo que eu não entendo e depois de ontem eu vou duvidar de poucas coisas na minha vida. O Jacu é um passarinho, o café sai na merda dele e o Suplicy vende. TUDO VERDADE!

Mas é claro que eu tinha que provar esse. Justamente esse. O café cagado. Nem o passarinho quis aquele café, mas eu quero. Marrapaz. Se é pra fazer, vamos fazer isso direito. Pois mande um aí meu filho. Tomei sem açúcar. Café leve, bom, amarguinho no ponto certo. Que é bizarro eu sei. Fazer o quê? Afinal ele disse que achou a minha cara a história. hahahahahahaha não sei se rio ou se choro.

Segue o texto explicando tecnicamente o que ele me disse e a foto do delinquente penado que caga café:

"O Suplicy Cafés Especiais recebeu um lote limitadíssimo do Jacu Bird Coffee, um café orgânico e biodinâmico, cujos grãos são selecionados pela ave jacu (Penelope purpurascens), espécie nativa da Mata Atlântica. A produção do Jacu Coffee - Na Fazenda Camocim, nas montanhas do Espírito Santo, existe uma vasta população de jacu.

A ave se alimenta dos frutos do café e, após a digestão, elimina os grãos ao pé das árvores. Depois de colhidos manualmente, limpos e guardados, os grãos dão origem a um café natural de rara qualidade.*"

leram o "limitadíssimo"?? Eu tive foi sorte. Isso vai virar uma lenda e eu fiz parte dela.
*fonte: http://www.capitalgourmet.com.br/

4 Comments:

Amábile said...

sei não se queria fazer parte dessa lenda. Até curto um café mais 8 conto nun café já processado pelo jacu... Acredito em vc , mais tôo fora.
bj boa semana

f.sassen said...

aproveitar aqui, pra dizer e sugerir que admiro um BOM coffee tbm. Tenho uma dica: Livraria da Vila ( Vila Madalena - Rua Fradique Coutinho, quase esquina com a Rua Inácio), é uma delícia. Lá vc além de experimetar legítimos coffees diferenciados e baratos - vc ainda pode ler um livro, uma revista ou acessar seu laptop via WiFI em um recanto ao ar-livre, no meio de árvores em um belo jardim estilo europa. Pra quem tem filhos pequenos é show: vc toma seu café enquanto seu filho se interage na parte de livros infantis - jogados no chão em um carpete todo colorido e com atendentes que cuidam dele. Bela dica pra vc que curte um bela café. bjs
F

Mill said...

cafezinho de merda hein rsrsrs

Bela historia

Parei aqui procurando o que era um "Chá de Abu"

Conheci o café de Jacu, enfim

belo blog

Abrass

Anônimo said...

Gente ignorante é fogo... O café que você toma por R$ 1 tem tanto agrotóxico que o cocô do Jacu vai ser vitamina para você....

Pobres de merda !