terça-feira, 23 de setembro de 2008

aiai... volta sem-vergonha, volta.

mais uma vez... once and again. Largo e volto. Tento... e nem é por falta de tempo. As vezes é preguiça, às vezes é falta de imaginação. Foi mal. Assim, quem me lê? Dando de cara sempre com o mesmo post durante meses. Isso é chato mesmo e não os culpo por me abandonarem. Bom, fiquem a vontade os que tem fé... os que não tem. Bom, eu rezo por vocês (rs.) e acontece!*

***


agora dei pra fazer livros. Fazer ou escrever? Fazer mesmo! Faço as páginas, as ilustrações, a capa. Tudo de pano. Depois te mostro. O primeiro ficou lindo e quem comprá-lo será o feliz proprietário do meu primeiro livro. Aaah ... é pra criança, por enquanto. Os quadros é que vão ser para crianças grandes, bordados meus e textos avulsos... muitos da minha querida Fernanda que deixou eu usar uns "dizer" dela.

***


Falando nela, ela me veio visitar e me fez um bem danado. Abriu um buraquinho no meu coração quando se foi. Veio diferente já. Aprendeu a beber, os cabelos continuavam os mesmos. Andarilha e dona da MELHOR risada... encheu o corredor e as escadas de passos e sorrisos. Foi simbora com uma quentinha e dois sanduiches de queijo com tomate. Fiquei preocupada. Aviões são imprevisíveis. E naquela noite fria não tinhamos jantado.


Voltou pra casa ainda mais diferente e armada até os dentes de canetas novas. Mas ela vai saber lidar com isso. Ela sempre sabe.

e a saudade reina nessa semana.

Por causa dela vou começar um diário e juro que vou tentar desenhar nele. Ela vai ficar orgulhosa da próxima vez que nos virmos.

Legenda da foto: eu e ela subindo no Viaduto do Chá. Seria isso um Ipê??

***


Amanhã começo num pseudo-estágio. Como é isso? Bom, amanhã será o primeiro de quatro dias na cozinha da Vino! Cantina. Minha primeira experiência numa cozinha profissional. Estou ansiosa. Comprei até um Crocs, Croc Gourmet. M-E-D-O-N-H-O!!!! Bizarramente medonho, feio, chapado e preto. Affe! Esperei tanto tempo pra ter um. Queria um coloridinho, bonitinho, furadinho. Hunf! Nem digo nada! Quase comprei um Remy** pra pregar nele. Que nem aqueles de criança que tem os bonequinhos. Mas seria apelar demais para que ele ficasse melhorzinho. Deixa, eu supero.

parafraseando uma amiga minha ali, vocês não conhecem não: "Quem disse que a felicidade é fácil?"

***



* = vide Irmã Selma da Terça Insana no Youtube
**= Remy é o Little Chef do Ratatuille

4 Comments:

Panqueique said...

Faça, faça mesmo seu diário, seu registro, uma história bonita para ler no futuro e lembrar quem era e o que sentiu.

Beijos

Amábile said...

um diario faz co que repnsemo sentimentos .... bj

Lingualguma said...

Eba!!!!
Que bom que está de volta, ainda mais com notícias tão boas. Fiquei tão feliz!!!!
Parabéns, gata. Vc e vcs merecem muitíssimo.
Beijão
:)

Anônimo said...

eita, que fotinha bonita, duas meninas e um ipê.Lilás.Roxo.Sei lá.Abraços acalorados de Fortaleza.